Participção da OHADA do Simpósio internacional “Investimento em África e egurança jurídica”
- 18/12/2017
- 6317
- 1 commentaire
Casablanca (Marrocos), 14 e 15 de Dezembro de 2017
O Grupo Lexis Nexis Marroc organizou, nos dias 14 e 15 de Dezembro de 2017, no Hotel Novotel Casablanca City Center, um simpósio internacional sob o tema geral: “Investimento em África e segurança jurídica: as 33 questões estratégicas essenciais”.
O simpósio foi estruturado em torno dos dois principais eixos:
- investimento em África: oportunidades e desafios para os Juristas e para Marrocos;
- engenharia jurídica de investimento em Marrocos e em África.
Representada neste evento pelo seu Secretário Permanente, o Professor Dorothé Cossi SOSSA, a OHADA ocupou um lugar de primeiro plano como protagonista importante quanto à segurança jurídica dos investimentos no continente africano. Nesta ocasião, o Secretário Permanente partilhou com os participantes a essência dos novos textos adoptados pelo Conselho de Ministros da OHADA em 23 de Novembro de 2017 em matéria de arbitragem e mediação. Ele apresentou igualmente uma comunicação sobre as oportunidades e os desafios relacionados com a eventual adesão do Reino de Marrocos à OHADA.
O Simpósio de Casablanca permitiu, mais uma vez, destacar as oportunidades e os pontos fortes do sistema jurídico da OHADA, bem como os esforços desenvolvidos pela Organização para colocar à disposição dos ctores económicos instrumentos cada vez mais adaptados à prática contemporânea dos negócios.
Encontre toda a actualidade institucional da OHADA no www.ohada.org e assine o boletim informativo (newsletter) para se manter informado (a).
O Secretário Permanente,
Pr Dorothé C. SOSSA
http://www.ohada.org/index.php/pt/actualite-pt/dernieres-nouvelles-pt/2333-participcao-da-ohada-do-simposio-internacional-investimento-em-africa-e-eguranca-juridica
23/12/2017 101046 AMEGANKPOE YAOVI
La forte personnalité universitaire de l'actuel Secrétaire Permanent et son engagement manifeste pour la promotion de l efficacité pratique de notre droit communautaire est un atout majeur pour la percée de l'OHADA dans les pays africains non adhérents pour les convaincre à prendre le vol de la sécurité juridique commune dans un monde économique globalisé.