Campaha de apropriação do novo Acto Uniforme sobre o direito contabilístico e da informação financeira: concluída a formação de nível 1
Depois de N'Djamena, República do Chade, a cidade de Abidjan, a capital econômica da República da Côte d'Ivoire hospedado em 26-28 abril de 2017, um seminário de formação formadores sub-regionais sobre o Acto Uniforme relativo ao lei de contabilidade e informações financeiras (AUDCIF).
Estavam presentes de Contadores, inspectores fiscais e professores em ciências de gestão especializada em contabilidade, de Benin, Burkina Faso, Costa do Marfim, Guiné, Guiné Bissau, Mali, Níger, Senegal e Togo. Aberta pelo Sr. Antoine MIMBA, Assessor Técnico representando SE o Ministro da Economia e Finanças da República da Costa do Marfim, o trabalho do workshop teve lugar na presença real do Prof. Dorothé C. SOSSA, Secretário Permanente OHADA. À margem do Secretário Permanente, simbolicamente entregue uma cópia do Jornal Oficial para a publicação do AUDCIF a EPM Adama KONE, Ministro da Economia e Finanças da Côte d'Ivoire.
Com a organização deste atelier para a sub-região da África Ocidental, e o de N'Djamena que cobria a sub-região da África Central e a União das Comores, a formação de nível 1 dedicada aos delegados dos 17 Estados membros da OHADA fica asssim concluída. Os participantes neste atelier foram adequadamente equipados para prosseguir, no seio dos diferentes Estados, o trabalho de disseminação, convista à uma gradual apropriação e a migração eficiente para as novas normas de contabilidade cuja entrada em vigor está prevista para 1 de Janeiro de 2018 para contas pessoais das entidades e 1 de Janeiro de 2019 para as contas consolidadas, contas combinadas e as demonstrações financeiras apresentadas em normas internationais de informação financeira (IFRS).
O Secretário Permanente reiterou os seus agradecimentos à República da Costa do Marfim e na República do Chade para as instalações postas em prática para a realização destes dois workshops sub-regionais importantes, e expressa renovada gratidão ao Grupo do Banco mundo que assegurou todo o financiamento.